Premiações

A Academia Interamericana de Ciências Médicas contempla Profissionais da Saúde com diversas formas de premiações. O principal objetivo para essas premiações é a concessão de prêmios que estimule esses profissionais a se dedicar cada vez mais em melhorar sua qualidade profissional.

A Academia Interamericana de Ciências Médicas realiza as seguintes premiações:

  • Troféu Alexander Fleming – Prêmio Profissional do Ano em Medicina
  • Troféu Carlos Chagas – Prêmio Personalidade do Ano em Medicina
  • Troféu Hipócrates – Prêmio Médico do Ano
  • Troféu Louis Pasteur – Prêmio Personalidade do Ano em Ciências Médicas
  • Troféu Osvaldo Cruz – Prêmio Profissional do Ano em Ciências Médicas
  • Troféu Albert Einstein – Prêmio Personalidade do Ano em Ciências da Saúde
  • Troféu Galileu Galilei – Prêmio Profissional do Ano em Ciências da Saúde
  • Troféu Bernard Jensen – Prêmio Personalidade do Ano em Iridologia
  • Troféu Charles Darwin – Prêmio Personalidade do Ano em Biologia Médica
  • Troféu Gregor Mendel – Prêmio Personalidade do Ano em Genética Forense
  • Troféu Samuel Hahnemann – Prêmio Personalidade do Ano em Homeopatia

Em cada congresso anual realizado pela Academia Interamericana de Ciências Médicas são escolhidos três trabalhos na área médica; e dois trabalhos em Ciências da Saúde.

  • Prêmio de Melhor Trabalho de Investigação em Ciências Médicas; e
  • Prêmio de Melhor Trabalho de Investigação em Ciências da Saúde.

TÍTULOS HONORÍFICOS

A Academia Interamericana de Ciências Médicas outorgará títulos honoríficos ao profissional que se destacar em seu campo de trabalho.

TÍTULO DE ESTUDANTE EMÉRITO

O título será conferido ao estudante de curso superior ou de pós-graduação que tenha contribuído através de pesquisa em trabalho de conclusão, monografia, dissertação ou tese com contribuição para o progresso d conhecimento.

TÍTULO DE ACADÊMICO EMÉRITO

O título será conferido à personalidade, que faça parte como membro de uma Academia.

TÍTULO DE PESQUISADOR EMÉRITO

O título será conferido ao Pesquisador, de Instituição de Ensino Superior, pública ou privada; ou de Centro de Pesquisa, de ampla qualificação, que tenha demonstrado sua contribuição à pesquisa, publicando trabalho ou livro, de valor real e que tenha contribuído efetivamente para o progresso do conhecimento em benefício da humanidade.

TÍTULO DE CIENTISTA EMÉRITO

O título será conferido ao Cientista, de Entidade de Ensino Superior, pública ou privada, ou de Centro de Pesquisa, de ampla qualificação que tenha demonstrado sua contribuição à pesquisa, publicando trabalho ou livro, de valor real e que tenha contribuído efetivamente para o progresso da ciência.

TÍTULO DE CIENTISTA HONORIS CAUSA

O título será conferido ao Cientista, de Entidade de Ensino Superior, pública ou privada, ou de Centro de Pesquisa, de ampla qualificação que tenha demonstrado sua contribuição à pesquisa, publicando trabalho ou livro, de valor real e que tenha contribuído efetivamente para o progresso do conhecimento.

TÍTULO DE PROFESSOR EMÉRITO

Será conferido ao Professor, de Entidade de Ensino Superior, pública ou privada, ou de Centro de Pesquisa, de ampla qualificação que tenha demonstrado sua contribuição à pesquisa, publicando trabalho ou livro, de valor real e que tenha contribuído efetivamente para o progresso da ciência.

TÍTULO DE PROFESSOR HONORIS CAUSA

O título será conferido ao Professor, de Entidade de Ensino Superior, pública ou privada, ou de Centro de Pesquisa, de ampla qualificação que tenha contribuído à pesquisa, publicando trabalho ou livro, de valor real ou contribuído de forma inestimável à comunidade local, nacional ou em nível internacional para o progresso da ciência.

TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA

O título será conferido, a personalidade civil, que tenha contribuído efetivamente para o progresso do conhecimento ou inestimável serviço à comunidade local, em nível nacional ou internacional.

TÍTULO DE DOUTOR DIGNITAS PRINCIPIUM

O título será conferido, somente para profissional da área da saúde, de ampla qualificação, que tenha o reconhecimento por parte dos seus pacientes ou indicação do seu Conselho de Classe, demonstrando contribuição em sua profissão em prol da humanidade.

TÍTULO DE DOUTOR SUMMA CUM LAUDE

O título será conferido, somente para profissional da área da saúde, de ampla qualificação, e que seja possuidor de título Doutor Honoris Causa há mais de 2 anos.

TÍTULO DE DOUTOR MAGNA CUM LAUDE

O título será conferido, somente para profissional da área da saúde, de ampla qualificação, e que seja possuidor de título Doutor Summa Cum Laude há mais de 3 anos.

TÍTULO DE LÁUREA ACADÊMICA

O título será conferido, a pessoas que contribuíram de forma voluntária para divulgar, ajudar em pesquisa, ou em outra forma qualquer, sem remuneração financeira, ou que prestaram colaboração e inestimável serviço à comunidade local, nacional ou internacional em nome da Academia Interamericana de Ciências Médicas.

TÍTULO DE LÁUREA BENEMÉRITA

O título será conferido, a pessoa jurídica que contribuiu de forma inestimável para a Academia Interamericana de Ciências Médicas.

TÍTULO DE COMENDADOR

O título será conferido, a pessoa que tiver mais de 5 anos de dedicação à Academia Interamericana de Ciências Médicas, como membro, e a cada ano receberá um novo grau. Podendo ir até o grau 33, que será o grau mais elevado da Academia.

error: Content is protected!